Sócios

A Connect Mind - Madeira Management, Lda nasce desta visão partilhada entre os seguintes sócios:

Zacarias da Silva, Gabinete de Contabilidade Lda, empresa cuja origem remonta a 1964, quando o fundador António Zacarias Gomes da Silva criou o primeiro gabinete de contabilidade e fiscalidade do arquipélago da Madeira. Contando com uma qualificada equipa de 18 pessoas para prestar serviços nas áreas de contabilidade, fiscalidade, administração, consultoria económico-financeira, gestão de recursos humanos, auditoria e consultoria de investimentos; tem uma vasta carteira de clientes dos mais diversos setores económicos, alguns dos quais desde 1964.



Filomena Silva

Filha do sócio fundador, lidera a empresa desde 1990. Licenciada em Gestão de Empresas, Contabilista Certificado, com uma pós-graduação em Fiscalidade, juntou-se ao projeto em 1979.

João Mateus

Neto do sócio fundador, licenciado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, entra para a sociedade como consultor externo em 2003. Continuou ligado à Universidade e à investigação enquanto aluno de Doutoramento em Engenharia do Ambiente. Posteriormente e como colaborador de outras empresas, atuou nas áreas de logística, controlo interno e procurement para indústrias e construção civil. Em Outubro de 2014, visando a diversificação dos negócios de Zacarias da Silva, passou a atuar como Diretor de Operações para o mercado internacional.

Manuel António Correia

Advogado, com pós-graduação em gestão, desde cedo com atividade política, iniciou a sua carreira profissional como consultor jurídico na administração pública da Região Autónoma da Madeira (RAM), foi depois Diretor do Gabinete Jurídico do Instituto de Habitação da RAM, do qual foi Vogal do Conselho Diretivo de 1994 a 1997, e Presidente do Conselho Diretivo de 1997 a 2000. De 2000 a 2015 foi Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, da RAM, com o pelouro das áreas do Ambiente, Agricultura e Pescas.

Sandra Jardim Fernandes

Licenciada em direito pela Universidade Católica Portuguesa, advogada com Pós-Graduações em Gestão e Estudos Europeus é sócia-fundadora da DCS Sociedade de Advogados RL. Ao longo dos últimos 24 anos tem conciliado a prestação de serviços jurídicos nas áreas do direito comercial, direito do turismo, direito imobiliário e do direito da Imigração, a clientes nacionais e internacionais, indivíduos e/ou sociedades, assessorando investimentos realizados no exterior ou em Portugal, incluindo no Centro Internacional de Negócios da Madeira; com a atividade empresarial, tendo sido vogal do conselho de administração e gerente de empresas nacionais e internacionais, nomeadamente no setor do turismo/hotéis. É membro da IR Global, uma rede internacional de prestadores de serviços jurídicos, de contabilidade e de consultoria financeira, com presença em 150 jurisdições. A sua fluência em línguas (Inglês, Francês e Espanhol) e rede de conhecimentos profissionais e pessoais permite-lhe proporcionar soluções integradas aos clientes.

Dulce Duque

Licenciada em direito pela Universidade Católica Portuguesa, advogada com Pós-Graduação em Direito da Comunicação, sócia-fundadora da DCS Sociedade de Advogados RL, especialista em: contencioso; direito laboral; direito público; aconselhamento a clientes privados nas relações contratuais destes com entidades bancárias, financeiras e seguradoras; e na área da propriedade industrial, intelectual e dos direitos de autor.